sábado, 17 de julho de 2010

MENSAGEM DE REFLEXÃO.



O SUCESSO
Conta-se que um velho sábio ficava à porta de uma velha cidade, todos os dias, vendo a vida passar... Um belo dia, um forasteiro,chegando à tal cidade, deparou-se com o velho sábio à sua porta, mediatando. Perguntou-lhe então:
- Óh velho! diga-me, como é esta cidade?
O velho respondeu-lhe:
- Pergunto-te eu: como é a cidade de onde vens?
- Muito confusa, oh velho! Há gente má, invejosa, que só quer o mal, e não o bem!
- Ora meu filho! Então,nem entres nesta cidade aqui, pois é o retrato do que tu me descreveste!
O forasteiro, desiludido, fez meia volta e pôs-se a caminhar de volta para a cidade de onde viera.
Mais um pouco, e chega outro forasteiro. Deparando-se com o velho sábio à porta da cidade, pergunta-lhe:
- Oh senhor, diga-me: como é esta cidade em que me encontro?
O velho repondeu-lhe:
- Pergunto-te eu: como é de onde vens?
- Ah, meu senhor! Minha terra é de gente boa, amiga e ordeira! Há sempre alguém que faz o mal, mas o povo, na sua maioria, é gente que trabalha, luta com dignidade, tem solidariedade e amizade uns com os outros...
- Ah, então, meu filho, pode chegar que esta cidade nossa aqui é idêntica à que tu me descreveste!
O jovem, feliz da vida, entrou na cidade.
Um menino, ali perto, que a tudo assistia, perguntou ao velho:
- Velho sábio, por que ao primeiro deste uma resposta e ao segundo outra, se a pergunta que fizeram era a mesma?
O velho respondeu-lhe:
- Meu filho, aprende para tua vida! Não há cidade boa ou ruim quem faz o lugar onde moramos somos nós mesmos!
Autos desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário